Você já ouviu falar em lojas autônomas?



Imagine que com um aplicativo instalado no seu smartphone você abre a porta para entrar em um mercado, pega sua sacolinha, escolhe os produtos e adiciona-os ao carrinho do app com a leitura do QR Code da etiqueta do produto, coloca os produtos escolhidos na sacola e vai embora. Sem nenhum contato com caixa, sem esperar em filas, sem dinheiro ou cartão físicos, com pagamento feito direto pelo aplicativo e com promoções personalizadas para sua característica de compra. Não, não estamos falando do futuro.


Lojas Autônomas


O conceito das Smart Stores já é realidade pelo mundo afora e, com o uso inteligente da tecnologia, a Zaitt é a primeira franquia de lojas autônomas aqui na América Latina. Dentro desse modelo de negócio, não há uma interação humana, ou seja, você não encontra vendedores por lá, além disso, as smart stores funcionam 24h por dia. Assim como os e-commerces, as lojas autônomas ganharam força durante a pandemia, especialmente pelo fato de que os clientes não precisam interagir com os funcionários.


Sem tecnologia, sem inovação

O modelo de loja autônoma só funciona com segurança e praticidade graças à inteligência artificial aliada à sensores e câmeras de monitoramento. O que podemos aprender com o modelo de Smart Store? Que o uso da tecnologia é indispensável para inovar cada vez na experiência dos seus clientes, o que fará o seu negócio se destacar é uso de dados aplicados à inteligência artificial.


Se você quer entender melhor sobre como os dados podem ajudar o seu negócio a inovar e crescer, recomendamos que você assista à série de vídeos criada pela Dataside, para que você aprenda em 1 minuto através de cases baseados em situações reais. Acesse aqui: Aprenda em 1 minuto.



Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você e o desenvolvimento da sua empresa.