Sua empresa é orientada a que?

Se você se deixa orientar apenas pelo mercado ou clientes, sua empresa está defasada!

Em um mundo com tantas mudanças, o ideal é unir todas as alternativas em uma única análise. Para isso é necessário ter em mente, e de forma bem estruturada, a cultura da empresa. É por meio desse princípio que as informações captadas começam a fazer sentido quando olhadas num todo. Em outras palavras: a sua empresa precisa ser orientada a dados!


O que é preciso fazer?


Entenda a Cultura Data Driven! Para transformar sua empresa em um patrimônio inteligente e orientado a dados, é necessário entender como funciona a cultura Data Driven. De forma resumida, essa cultura consiste em utilizar todo e qualquer dado [estruturado] para tomada de decisão. Uma gestão com base em dados facilita a tomada de ações estratégicas e transforma os resultados em algo mais assertivo.

Mude a mente de seus colaboradores! Uma cultura orientada aos dados precisa ser bem trabalhada junto aos funcionários e gestores, de forma que as soluções e ferramentas sejam utilizadas de maneira positiva dentro da empresa.

Feito isso, é necessário estudar as possibilidades de coleta e estruturação dos dados de forma que se possa iniciar o processo de obtenção de informações, gerando retornos positivos.

Contrate especialistas Quando falamos em analisar as informações o que pensamos primeiro certamente é em juntar essas informações de algum forma, certo? O correto mesmo não é começar por conta própria, e sim procurar especialistas no assunto, assim eles poderão entender o seu negócio, descobrir a sua dor, realizar um diagnóstico profundo e entregar uma de solução de qualidade.




Quer motivos para investir na análise de dados de sua empresa?

• Melhore a tomada de decisão Qual padaria nunca pensou em oferecer os produtos certos para o público, em um horário de maior pico? Já existem casos de aplicação de inteligência em vendas de inúmeros comércios por aí, um dos cases desenvolvidos pela empresa especializada em manipulação e análise de dados, a Dataside, revela inúmeros insights que o proprietário de um negócio pode obter para uma tomada de decisão mais assertiva:


Acesse o PowerBI e navegue no case aqui.


• Gere dados para o seu marketing Se você pensou no marketing e nas vendas quando leu o título desse artigo, você certamente vai gostar de saber que ao aumentar os dados em seu banco de dados, e com ajuda da inteligência aplicada, você poderá melhorar seus projetos de comunicação, tanto externo quanto internamente. Isso por que os dados são grandes aliados do marketing e do comercial da sua empresa, só é possível gerar campanhas eficientes se for analisado os CPC`s (Custos Por Clique) ou então as impressões que são geradas de acordo com o budget estipulado.


• Identifique falhas Um sistema que alerte quando houver falhas em seu e-commerce, ou então algo que identifique e corrija certos lançamentos errados em um sistema integrado de sua empresa pode ser um excelente aliado. Algo que parece distante mas que está muito mais perto do que imaginamos é a fácil manipulação dos dados, fazendo com que as falhas sejam zeradas e que o monitoramento, em tempo real, de toda e qualquer transação em seu banco de dados seja corrigida. Um dos cases desenvolvido pela Dataside, utilizando Machine Learning e IA, mostra como funciona a identificação de falsas transações de um e-commerce conhecido nacionalmente:


Acesse o Power BI e navegue no case aqui.

Te apresentamos o Nubank, a empresa 100% Data Driven!

O Nubank, startup de cartões de crédito digital, concedeu uma entrevista para a Revista Exame e trouxe à tona o conceito de Data-Driven. O Nubank foi pioneiro em bancos digitais e inovou no mercado por dar um tratamento personalizado aos seus clientes.

A matéria prima do Nubank são seus dados, com ele, os profissionais conseguem acessar diversas informações como preferências, tipos de transações mais realizadas, locais mais frequentados e outras diversas características de cada cliente. Com esse banco de dados, o Nubank consegue criar ações baseadas em tudo o que eles sabem de seus clientes, ou seja, é tudo personalizado para seu público-alvo.

Por conta da sua relação com os dados, a empresa é hoje uma das maiores em seu ramo e tem grande poder competitivo no mercado.

Gostou do conteúdo? Compartilhe! :)