Nu invest: Um case de gestão inteligente

Atualizado: 17 de mar.


Foto: Nubank


Recentemente o Nubank anunciou a mudança completa da marca Easynvest by Nubank para Nu invest. Há pouco mais de 2 meses a, até então, Easynvest foi adquirida pelo “roxinho”. A alteração da marca faz parte de uma estratégia de democratização do mercado de investimento.


“Desde o início do Nubank, a gente enxergava enormes oportunidades de oferecer grandes experiências e democratizar o acesso das pessoas a serviços financeiros. Quando adquirimos a Easynvest, a proposta era acelerar a nossa revolução roxa também para o mercado de investimentos e que agora, mais que um endosso, carrega toda a nossa marca na plataforma Nu invest”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.“Com o Nu invest, consolidamos a presença do Nubank em investimentos para expandir a oferta de soluções inovadoras para os nossos atuais e futuros clientes dos mais diferentes perfis”, complementa Cristina.


Para manter uma boa experiência para as diferentes necessidades dos clientes, a marca vai seguir com dois apps: o app Nubank mais o site e o app Nu invest.


O que podemos aprender com o esse case?


Inovação

O Nubank é reconhecido por ser um banco inovador. Nasceu de forma digital, com uma comunicação moderna e de fácil acesso. Mesmo assim, a marca não se acomodou e segue com planos de inovação como o caso do Nu invest, pois tem a consciência de que precisa oferecer um diferencial e se destacar, o que só é possível através da cultura da inovação.


Experiência

Em cada estratégia, o Nubank foca em oferecer uma boa experiência aos seus usuários. Um grande exemplo é o fato de manter dois aplicativos, pensando nas diferentes necessidades dos clientes, sendo que em cada uma a experiência precisa atender com qualidade tais necessidades.


Comportamento dos clientes e futuros clientes

Para traçar as estratégias de crescimento e colocá-las em prática existe um profundo estudo sobre o comportamento dos clientes, para entender essas diferentes necessidades, por exemplo. Conhecer o comportamento padrão do público permite uma infinidade de possibilidades de inovação para oferecer a melhor experiência e crescer cada vez mais.


Uso inteligente dos dados

Entender o comportamento padrão do público para inovar e oferecer a melhor experiência aos clientes e futuros clientes só é possível através dos dados. Apenas com o uso inteligente dos dados é possível traçar as estratégias certas, com a menor chance de risco e com mais assertividade, garantindo assim o sucesso e crescimento de uma empresa.


Sua empresa também pode ser um case de sucesso. Use os dados a seu favor e, claro, conte com a gente! 💜