Filas Digitais: Uma revolução na experiência de espera



A experiência de ficar em uma fila por algum tempo em pé já é em si bem desconfortável. Existem ainda as ocasiões em que essas filas são mal organizadas gerando até mesmo confusão durante a espera, como pessoas que furam filas, por exemplo. Além de fatores externos, como ficar sob o sol ou até mesmo a chuva. Estamos falando aqui sobre a vida “normal”, mas esse desconforto gerado pelas filas, se intensificou ainda mais com a pandemia.


Por mais que a importância sobre o distanciamento social seja reforçada, muitas pessoas não o respeitam. Além de causar um terrível mal-estar, o não distanciamento coloca vidas em risco.


As filas digitais

As filas digitais chegaram de uma forma revolucionária para transformar a experiência de espera. No contexto pandêmico, é a melhor solução para evitar as aglomerações e manter o distanciamento seguro. Mas essa tecnologia tem tudo para continuar a fazer parte das nossas vidas mesmo com o esperado fim da pandemia, já que só oferece vantagens como conforto, otimização do tempo e organização.


Como funciona?

Para fazer o bom uso dessa inovação, basta entrar na fila virtual através do aplicativo escolhido, como o “Fila Digital”, com isso, é possível ter acesso ao tempo estimado de espera e número de pessoas na fila, sem precisar sair de casa e do conforto que ela oferece. Assim, o deslocamento até o local, pode ser feito quando se aproximar do horário de atendimento.


Que tipo de experiência você está oferecendo?

A fila digital é um exemplo real e em uso de como a tecnologia é fundamental para melhorar a experiência do usuário. Você já parou para pensar sobre o tipo de experiência que está oferecendo aos seus clientes?

Vale lembrar que no momento da compra, essa experiência é um fator decisivo para os clientes. Não pagamos mais pelo produto ou serviço apenas, mas sim pela experiência.


No contexto da fila digital, o que tornou possível essa realização? Sim, os dados. O uso inteligente de dados é capaz de mudar o rumo de qualquer negócio, sabendo que, seja uma empresa grande e de presença conquistada no mercado ou uma empresa iniciante, todas podem crescer cada vez mais investindo em dados aplicados à inteligência artificial e machine learning.


Use a tecnologia a favor do seu negócio. Vem inovar com a gente!