Bem-estar digital, soluções na palma da mão

Conheça aplicativos que ajudam a manter o foco e a descansar


Não é mais novidade que atualmente a tecnologia está em tudo o que fazemos. Seja para fazer compras, nos comunicar, realizar tarefas, trabalhar, ela sempre estará lá. Mas como lidar com todo esse tempo conectado? É aí que o “Bem-estar digital” entra! Esse é um termo usado para classificar ferramentas que estão em nossos celulares e computadores que ajudam a melhorar a qualidade de vida com momentos de descanso.


No período de isolamento social, precisamos mais do que nunca desse auxílio. É muito importante tirar um tempo digital para relaxar. Por isso, hoje vamos falar sobre alguns aplicativos de "Bem-estar digital" que vão te ajudar a melhorar sua rotina deixando ela mais saudável.


Aplicativos de “Bem-estar digital”


Separamos alguns aplicativos que vão ajudar a melhorar sua rotina. Vale lembrar que eles estão disponíveis tanto para smartphones Android quanto para iOS. Então é só baixar e aproveitar!


Tangerine


O Tangerine é um ótimo aplicativo para ajudar você a acompanhar seu dia, com metas. Ele irá auxiliar na formação de hábitos, avaliar seu dia, refletir sobre seu estado e muito mais. Através do aplicativo você pode criar listas de tarefas que deseja realizar e então acompanhar o progresso.


Baixe o Tangerine em seu celular, disponível para Android e iOS.


Forest


Já pensou em cultivar uma árvore através do seu trabalho? Calma, é mais simples do que você imagina. O Forest é um aplicativo para cultivar florestas virtuais que se formam por conta do seu foco.


Ele é ótimo para momentos em que você quer deixar o celular de lado para focar em algo. Funciona assim, você planta uma árvore virtual e enquanto você está longe do celular, sua árvore vai crescendo, porém se você sair do app, sua árvore murcha.


Seja trabalhando, estudando ou apenas querendo ficar um tempo longe do celular, esse aplicativo é uma boa solução.


Baixe o Forest em seu celular, disponível para Android e iOS.


Lojong


O Lojong é um aplicativo que ajuda você a criar hábitos de meditação, que podem melhorar sua atenção e trazer mais momentos de relaxamento.


Nesse aplicativo você pode fazer exercícios que ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade. Ele traz exercícios que não demoram mais que 10 minutos e ajudam muito a trazer mais bem-estar.


Baixe o Lojong em seu celular, disponível para Android e iOS.


Funções de bem-estar nos smartphones


Se você quiser complementar os aplicativos, os smartphones possuem algumas funções que podem ser ativadas para aproveitar o bem-estar digital, saiba quais são e como ativá-las.


Bem-estar digital no Android


O recurso de bem-estar digital do android é uma ótima opção para diminuir distrações e deixar sua rotina mais produtiva. Para habilitar a função é bem simples:


Passo 1: abra o app de “Configurações”.


Passo 2: localize a opção “Bem-estar digital e controle dos pais” e toque sobre ela.


Passo 3: vá em “Suas ferramentas do Bem-estar digital” e selecione a opção de tempo de uso do celular.


Pronto, agora é só definir as preferências de acordo com suas necessidades e usufruir o recurso.


Modo não perturbe no iOS


No iPhone uma maneira de lidar com o uso excessivo do celular é ativando o modo Não Perturbe. Quando esse recurso está ativado, as ligações, alertas e notificações são silenciadas.


Para ativá-lo é bem simples, basta ir até “Ajustes” e selecionar “Não Perturbe”. Depois é só definir o tempo que a função irá ficar ativada.


E aí, o que achou dos aplicativos para o bem-estar digital? Aproveite para compartilhar com mais pessoas!