A.I. Beer: A cerveja feita com Inteligência Artificial

Atualizado: 17 de mar.


(Foto: IntelligentX)


A inteligência artificial é fundamental para melhorar os produtos do dia a dia. Inclusive a cerveja, umas das bebidas mais consumidas no mundo. Nesse caso, estamos falando de uma melhoria muito específica que envolve um dos sentidos: o paladar.


Uma receita diferente


A startup britânica IntelligentX usou a Inteligência Artificial para melhorar a experiência dos clientes a partir dos sabores e criou a primeira cerveja produzida com base em algoritmos de I.A. e Machine Learning, a AI BEER.


A produção de cerveja ao redor do mundo vem sendo cada vez mais refinada com uma diversidade de sabores, ingredientes e fórmulas para agradar diversos paladares. É aqui que a AI BEER se diferencia de qualquer outra cerveja, porque sua fórmula se aprimora de acordo com o feedback dos clientes.


“Usamos um algoritmo de aprendizado de máquina complexo para determinar o que os consumidores gostam em nossas cervejas e, em seguida, criamos novas versões que são mais ajustadas ao gosto das pessoas”, explicam os criadores da AI Beer.


O que podemos aprender com a AI Beer?


Agora, imagine você tomar uma cerveja, ou ok, qualquer outra bebida que seja sua favorita, preparada segundo a sua opinião. Qual seria a sua visão sobre essa marca? Como você se sentiria?


Bem, agora em uma posição de gestão de uma empresa. O que você tem feito para se aproximar do seu público, ouvir o que ele tem a dizer e, a partir disso, aprimorar seu serviço ou produto e melhorar a experiência de seus clientes?


Com o uso da Inteligência Artificial e Machine Learning é possível entender seus clientes e respectivos interesses, oferecer as melhores experiências e acredite, mais que clientes sua empresa terá fãs, pessoas que vão defender sua marca. Basta observar as empresas que investem nesse tipo de tecnologia e como crescem cada vez mais.


Use a tecnologia a favor do seu negócio e faça a diferença. 💜